13 / 11 / 2018 - Palmas, TO

Encontro de Defensores Públicos do Norte

Membros da ADPETO participam de Encontro de Defensores Públicos em Manaus

Nos dias 25 e 26 de outubro, o presidente da Associação de Defensores Públicos do Tocantins (ADPETO), Fabrício Dias e defensora pública do Tocantins, Vanda Sueli, participaram do II Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Norte, em Manaus, Amazônia.

O Encontro foi realizado pelas Associações de Defensores Públicos dos Estados da Região Norte, a programação contou com palestras, apresentações de práticas exitosas, discussões sobre os desafios da profissão e abordagem de novas formas de atuação.

O presidente da ADPETO foi mediador da palestra “Técnicas e Projetos dos Centros Avançados de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC)”, ministrada pelo Dr. Gildo Alves (Juiz de Direito do estado do Amazonas e Coordenador do Projeto no TJ/AM). Fabrício Dias agradeceu pela participação no evento, e parabenizou os palestrantes pelas iniciativas e boas práticas na conciliação. “O espírito da lei, sobretudo com o Novo Código de Processo Civil, é conciliador, e semear a necessidade de conciliação como instrumento extrajudicial de solução de conflitos é cultivar a cultura da paz, contribuindo para uma sociedade melhor".

A defensora pública, Vanda Sueli, também participou do Encontro, sendo mediadora da palestra “PRÁTICAS EXITOSAS: Núcleo Especializado em Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Rede de Proteção, ministrada pela defensora pública do Estado do Amazonas, Caroline Braz Germano Ribeiro Penha.