11 / 12 / 2018 - Palmas, TO

Novo Defensor Público-Geral

Presidente da ADPETO parabeniza novo defensor público-geral e diz esperar gestão proativa


O presidente da Associação dos Defensores Púbicos do Tocantins – ADPETO, Fabrício Dias, participou nesta sexta-feira, 9, da eleição do novo defensor público-geral, Fábio Monteiro dos Santos, para o próximo biênio (2019-2021).

De acordo com Dias, o defensor público está preparado para assumir o comando da Instituição e continuar com o avanço dentro da realidade orçamentária que o atual Defensor Geral, Dr. Murilo deixou, fazendo uma gestão bastante austera e responsável. “Acreditamos que o Dr. Fábio irá imprimir uma marca positiva em sua gestão, de forma proativa. Pois, além de ter sido presidente da ADPETO em atuação de destaque, também desempenhou com bastante êxito o cargo de Superintendente dos Defensores Públicos, no qual ocupa o cargo até dezembro deste ano”, explicou.

Para o novo defensor público-geral, a Instituição e a ADPETO farão um trabalho conjunto, com o papel de auxiliar a DPE-TO e seus membros. Além disso, “comandar a Instituição será uma grande honra e responsabilidade, no qual prezo pela união dos defensores públicos para cumprir a missão institucional, que é levar a assistência jurídica para a população carente do Estado”, contou.


Perfil

O defensor público Fábio Monteiro dos Santos é bacharel em Direito pela Universidade do Tocantins (Unitins) e especialista em Direito Civil, Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá. Tomou posse como defensor público do Estado do Tocantins em 2007. Foi diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Araguaína e membro do Conselho Superior da Defensoria Pública por um biênio.

Foi eleito presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto) para o biênio 2013/2015 e eleito pela segunda vez membro do Conselho Superior da Defensoria Pública 2015/2017.

Também é defensor público titular da 22ª Defensoria Pública Criminal de Palmas e, atualmente, ocupa o cargo de Superintendente dos Defensores Públicos.