11 / 12 / 2018 - Palmas, TO

I Concurso de Práticas Inovadoras da DP

Projeto vencedor do I Concurso de Práticas Inovadoras da Defensoria Pública do Tocantins concorre ao Prêmio INNOVARE 2018

Na última sexta-feira, 21, ocorreu a cerimônia de premiação de I Concurso de Práticas Inovadoras da Defensoria Pública do Tocantins, com os projetos Zap Defensoria em 1º lugar, Chatbot – Atendente Virtual em 2º lugar e PORTA - Programa de Orientação e Treinamento do Assistido em 3º lugar. O evento aconteceu no auditório da Defensoria pública do Estado, com apresentação de 19 projetos.

O projeto vencedor ZAP Defensoria, de autoria da Defensora Pública Lara Gomides e da Servidora Pública Maria Ilsa Vieira ainda concorre nacionalmente no Prêmio INNOVARE 2018. Para as ganhadoras, foi uma experiência engrandecedora que renova as forças da equipe e traz uma responsabilidade grande de manter o projeto. Alcançar o 1º lugar foi comprovar que somos capazes de superar desafios, o que me deixou muito feliz”, comentou Ilsa.

Para Lara, “ter participado do certame foi uma oportunidade de exteriorizar o desejo de participar proativamente da administração, repensando as formas de fazer o serviço do dia a dia de forma mais dinâmica, eficiente e de qualidade. Uma oportunidade excelente de demonstrar uma pratica local e que pode ser replicada para outras regionais da Defensoria. Foi um mérito grande também saber que estamos sendo valorizados”.

O presidente da ADPETO-TO, Fabrício Dias destaca a importância da realização do concurso no seio da instituição, como forma de estimular a participação dos membros e servidores. “A participação em projetos que servem para descobrir novas formas de desburocratizar o serviço público, otimizar a qualidade e beneficiar a população carente, tendo ainda efeito multiplicador, serve ainda de modelo para defensoria de outros Estados. Isso contribui para que seja reconhecida nacionalmente como defensoria de vanguarda, referência em modelo de gestão e boas práticas”.