13 / 11 / 2018 - Palmas, TO

Corregedoria Geral dá início às correições ordinárias na Defensoria Pública em Palmas

Presidente da Adpeto, Fabrício Dias
Ascom DPE-TO

As correições ordinárias da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) foram abertas em Palmas nesta segunda-feira, 22. A solenidade de abertura foi realizada no auditório da Instituição e contou com a participação de membros, servidores, estagiários da DPE-TO e, ainda, de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e Judiciário.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (TO), Fabrício Dias, elogiou o trabalho já desenvolvido pela Corregedoria. “É uma iniciativa bastante louvável, uma visão de fazer as correições não no sentir de punir, mas sim de orientar. A Corregedora está sempre aberta ao diálogo e tem trazido ideias excelentes, que estão sendo modelo para todo País.”

A corregedora-geral da DPE-TO, defensora pública Irisneide Ferreira, ressaltou a missão institucional essencial da Defensoria, que é assegurar o acesso à justiça integral e gratuita com atendimento humanizado de qualidade, acrescentando ainda que o propósito da Corregedoria é ser referência no âmbito nacional como instituição de excelência. Ela lembrou que as correições ordinárias são essenciais para o cumprimento deste processo. “O momento é de trocar experiências, de trazer aos servidores e membros a orientação em relação ao trabalho, tendo como missão principal orientar e prevenir”, destacou a Corregedora.

A diretora regional da DPE-TO em substituição, defensora pública Fabiana Razera, desejou sucesso à equipe da Corregedoria Geral e falou sobre a importância de usar as Correições para trabalhar melhorias para a instituição. “Que essa correição não sirva apenas para procurar erros e tentar punir culpados, mas para procurar erros para que a gente possa corrigi-los e prestar um serviço de excelência”, disse a defensora pública.




Fonte: Ascom DPE-TO