18 / 08 / 2019 - Palmas, TO

Em solenidade de posse, presidente da ADPETO diz confiar no trabalho do novo defensor público geral do Tocantins

Na manhã desta segunda-feira, 4, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Tocantins, Fabrício Dias, prestigiou a posse do novo defensor público geral do Estado Fábio dos Santos, para o biênio 2019/2021. A solenidade ocorreu na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas.

Em discurso, o presidente da ADPETO parabenizou o ex-gestor da Instituição, Murilo Costa Machado, pelo serviço prestado e contribuição para o reconhecimento da classe. “Seu trabalho foi marcado pela preocupação em melhorar o ambiente pessoal, aproximar as pessoas, oferecer capacitação aos defensores e fazer com que a Defensoria Pública preste uma assistência jurídica integral e com qualidade”, contou.

Fabrício Dias também parabenizou o novo defensor público geral em se colocar à disposição do cargo e representar a classe, e assegurou que a Associação estará vigilante e somando forças para a gestão. “Nesses 12 anos de carreira, o Dr. Fábio demonstrou sua capacidade em conduzir a chefia da Instituição, e tenho certeza que em sua gestão o fortalecido e reconhecimento da carreira será evidente. Esperamos uma gestão proativa, democrática e transparente”, concluiu o presidente.

O novo defensor público geral falou sobre a importância de proporcionar à população o acesso a seus direitos, além da relação com os outros poderes. “Mesmo com as autonomias e independências, próprias e legítimas, da Defensoria Pública, somos todos Estado e, como tal, precisamos dialogar com os outros poderes e instituições para melhorar as condições do Estado e do povo tocantinense”, afirmou.