18 / 03 / 2019 - Palmas, TO

ADPETO lança vídeos explicativos sobre atuação de defensores públicos do Tocantins



O papel do defensor público do Estado é assegurar o acesso à justiça, integral e gratuito aos que não tem condições de arcar com despesas de um processo judicial.
Para mostrar como é a atuação dos membros, a Associação das Defensoras e dos Defensores Público do Tocantins lança uma série de vídeos explicativos para orientar o cidadão a ter acesso aos serviços.

A Defensoria Pública atua em áreas específicas, onde oferece diversos tipos de serviços, como na área da família, criminal, saúde, infância e juventude, moradia, tutelas coletivas, defesa dos direitos da mulher, e ainda atua extrajudicialmente, na mediação e conciliação, por meio de núcleos especializados.

Conforme o presidente da ADPETO, Fabrício Dias, esse novo projeto tem por objeto divulgar o importante trabalho desempenhado, "possibilitando que a sociedade civil conheça um pouco da realidade vivenciada pelos agentes públicos a qual foi confiada a nobre missão de garantir assistência jurídica aos que mais dela necessitam".

Os vídeos serão lançados semanalmente no site da Instituição e nas redes sociais, iniciando nessa sexta-feira, 1. Para acompanhar, basta acessar www.adpeto.org.br/ ou a página do Facebook: https://www.facebook.com/adpetoweb/.