24 / 04 / 2019 - Palmas, TO

Defensores da Bola

Projeto Defensores da Bola retorna atividades no clube ADPETO

Foto: Adrielly Amaro

Na primeira semana de abril, o projeto social Defensores da Bola, iniciativa da Associação dos Defensores Públicos do Tocantins, retomou as atividades esportivas no clube da entidade. O projeto propicia aos alunos da região Norte, que participem de uma atividade de fomento ao esporte e ao mesmo tempo seja trabalhado valores como disciplina e comportamento.

Defensores da Bola é um projeto destinado para crianças de 10 a 12 anos, onde aprendem os fundamentos do esporte e ao desenvolverem habilidades, podem ingressar na escolinha do Flamengo, que é parceira dessa ação.

Para participar, os alunos devem ter desenvolvimento e participação nas atividades escolar, com boas notas, “o que também ajuda o aluno a melhor o rendimento escolar”, ressaltou o presidente da ADPETO, Fabrício Dias.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Wilian Brito, que acompanha o projeto desde o início, é uma grande oportunidade das crianças desenvolverem habilidades no futebol, além da socialização e integração entre os alunos.

Conforme o presidente, a ADPETO está estudando a possibilidade de iniciar uma turma de futebol feminino.



Defensores da Bola

O projeto iniciou as atividades em abril de 2015, abrindo vagas gratuitas na escolinha de futebol, para crianças estudantes de escolas públicas, com parceria inicial Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na região norte de Palmas, e conta hoje com 20 participantes. O projeto é mantido pela própria entidade, com apoio de parceiros e oferece, além da atividade física, palestras educativas sobre direitos, cidadania, saúde e outros temas.