18 / 08 / 2019 - Palmas, TO

1º Prêmio Adpeto

1º Prêmio de Jornalismo da Adpeto é divulgado em evento para jornalistas

Foto: Loise Maria

O presidente da Adpeto - Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Tocantins, Guilherme Vilela participou nesta terça, 02, de evento promovido pela Defensoria Pública voltado aos jornalistas, oportunidade em que explanou brevemente sobre o 1º Prêmio de Jornalismo da Adpeto, lançado no último mês de maio, que objetiva premiar a atuação dos/as profissionais de jornalismo com seu poder de influência e de alcance com a produção de conteúdos que despertem a consciência dos cidadãos e cidadãs, no que se refere aos seus direitos e garantias previstos na Constituição.

Vilela lembrou das categorias sendo telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo e acadêmica. Com premiação que vai de R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00, e troféus, com o tema “Em defesa delas - a Defensoria Pública na promoção dos direitos das mulheres”, em cinco eixos: o enfrentamento à violência doméstica e familiar, o encarceramento das mulheres, a situação das mulheres negras no Brasil, os casos de violência obstétrica e as mulheres em situação de rua.

O Presidente destacou a importância do trabalho jornalístico para a sociedade e a sensibilidade dos temas que são atuais e infelizmente retratam problemas recorrentes no cotidiano. Ele concluiu informando que o edital completo sobre o Prêmio está disponível no site www.adpeto.org.br





Foto: Loise Maria