17 / 10 / 2019 - Palmas, TO

1º Prêmio Adpeto

Adpeto prorroga prazo de inscrição para seu 1º Prêmio de Jornalismo

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins informa que foi prorrogado o prazo para a realização de inscrições no 1° Prêmio ADPETO de Jornalismo, previsto primeiramente para o período de 21 de maio a 20 de setembro de 2019. O prazo agora segue até o dia 04 de Outubro de 2019, nas categorias Webjornalismo, rádiojornalismo, telejornalismo e acadêmica.

O tema segue a Campanha da ANADEP - “Em defesa delas - a Defensoria Pública na promoção dos direitos das mulheres”, com foco em cinco eixos: o enfrentamento à violência doméstica e familiar, o encarceramento das mulheres, a situação das mulheres negras no Brasil, os casos de violência obstétrica e as mulheres em situação de rua.

A iniciativa tem por objetivo premiar a atuação dos/as profissionais de jornalismo com seu poder de influência e de alcance com a produção de conteúdos que despertem a consciência dos cidadãos e cidadãs, no que se refere aos seus direitos e garantias previstos na Constituição.

As inscrições poderão ser realizadas por e-mail, de forma presencial e via Correios. O edital continua disponível no site da instituição. A data e local da premiação ainda será divulgada ao público. 


Confira o EDITAL COMPLETO.