14 / 12 / 2019 - Palmas, TO

Presidente da ADPETO participa de Congresso Nacional no Rio de janeiro

O presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Tocantins, Guilherme Vilela junto a associados participaram na última semana do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), ocorrido entre os dias 12 e 15 de novembro, no Rio de Janeiro.

Durante o Congresso foi debatido a situação atual da Defensoria Pública, realizado um mapeamento das necessidades orçamentárias, estruturais e de membros e servidores, com objetivo de uma atuação com eficaz em todo o país.

Para o presidente da ADPETO, a Associação do Estado do Rio de Janeiro – ADPERJ e a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP, superaram todas as expectativas com o evento realizado, que contou com palestrantes renomados que conhecem profundamente a Defensoria Pública.

“O Congresso Nacional foi uma experiência gratificante que tive na Defensoria Pública. Os concursos de teses e práticas exitosas também contribuíram para a necessária reflexão de que precisamos nos reinventar para fortalecer ainda mais a Defensoria Pública, e que nossa atuação vai muito além do trabalho de gabinete e em audiências. Tenho a certeza de que todos os congressistas voltaram revigorados após a participação no XIV CONADEP, e já saíram ansiosos pelo próximo Congresso Nacional que será realizado em Goiânia", assegurou Guilherme Vilela.