Convênio com Escolinha do Flamengo amplia projeto social Defensores da bola

17/07/2017 17/07/2017 14:48 332 visualizações

Convênio firmado entre Adpeto - Associação dos Defensores Públicos do Tocantins e a Escolinha do Flamengo amplia o projeto Defensores da bola.

Assinado pelo presidente da Adpeto, o defensor Fabrício Dias Braga de Sousa, os diretores e Esportes e de Assuntos Sociais, da Instituição, os defensores Guilherme Vilela Dias e Lara Gomide de Sousa, respectivamente, e o diretor da Escolinha de Futebol do Flamengo, Luiz Eduardo Cataplan, o termo de convênio estabelece que após conclusão de turma, que tem duração de dois anos, os ex-alunos poderão continuar a prática esportiva na Escolinha. A mensalidade R$ 60,00, com desconto.

Para o presidente da Adpeto, Fabrício Dias Braga de Sousa, a participação dos ex-alunos na Escolinha, “vai garantir a continuidade das atividades esportivas, promovendo a autoconfiança e favorecendo a interação, a sociabilidade e a disciplinas dos participantes”, enfatiza.

O convênio oportuniza a prestação de serviços educacionais, oferecidos pela Escolinha, no que refere a orientação de atividades físicas e esportivas, na modalidade futebol.

Projeto

Um dos projetos sociais da Adpeto, o Defensores da bola objetiva promover a cidadania e qualidade de vida dos alunos e familiares da integração entre arte, educação, e esporte.

Criado em 2015, o projeto atende gratuitamente a crianças de baixa renda de 9 a 12 anos, estudantes de escolas públicas e moradores na região Norte de Palmas, no entorno do clube social da Adpeto.

Mantido pela Adpeto, o projeto tem apoio de parceiros e oferece além de atividade física na modalidade futebol, palestras educativas sobre direitos, cidadania, saúde, além de outro temas.

No início de final de cada semestre, os integrantes do projeto participam de um dia de recreação e convivência com atividades lúdicas juntamente com seus familiares.

Com atividades supervisionadas, o projeto oportuniza através do esporte, instrumentos que promovem a cidadania e o lazer, com práticas esportivas, na modalidade futebol, contribuindo para o desenvolvimento da autoestima, rendimento escolar e convívio social harmonioso. Cada turma tem duração de dois anos. (Mariah Soares).