Na tarde desta sexta-feira, 28, a Associação dos Defensores Públicos do Tocantins (ADPETO) apresentou-se oficialmente como entidade instituidora da Jusprev, em evento conjunto com as demais entidades já instituidoras, ASMETO e ATMP. O evento aconteceu na sede da Defensoria Pública do Tocantins, em Palmas, e também contou a presença da APROETO - Associação dos Procuradores do Tocantins
A JusPrev é uma Previdência Complementar Associativa, sem fins lucrativos, criada em 2007 por mais de 70 Associações Instituidoras de carreiras jurídicas públicas, incluindo a Adpeto, e de Auditoria Fiscal da Receita Federal do Brasil.
Segundo Deborah Maggio, gerente da JusPrev, a instituição administra hoje, mais de R$ 212 milhões em patrimônio dos participantes. “Hoje contamos com 42 benefícios já pagos, com total de 2900 participantes. A Instituição está em 6º lugar no ranking de fundos instituídos do Brasil”, explica a gerente.
A Instituição conta com quatro benefícios, todos dedutíveis de imposto de renda, sendo, Renda Mensal Programada, que é uma complementação de aposentadoria, Renda Mensal por Morte, Renda Mensal por Invalidez e a Renda Mensal Educacional.
Os planos podem ser aderidos apenas por associados das instituidoras, pois é um Previdência Complementar fechada, exclusiva para associados das instituidoras fundadoras.
Ao final da apresensação, as instituidoras realizaram o sorteio de uma cafeteiro para os participantes.
18 de Novembro de 2024 às 13:57