Na tarde de sexta-feira, 22, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Tocantins realizou a primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano. Na reunião foi discutido assuntos do âmbito legislativo, jurídico, entre outros temas de interesse da categoria.
Na AGE foi apresentada o balanço orçamentário-financeiro referente ao último semestre de 2018, e tratou-se do tema arrecadação associativa, possibilidade de acordo envolvendo os flats, que é patrimônio da instituição adquirido em 2016, manutenção do clube, e despesas extras que são relevantes para o benefício do associado.
Outro assunto determinado foi a alteração dos Art. 21 e 22 do Estatuto da ADPETO, em relação as obrigações estatutárias, adequando ao Código Civil.
Durante o encontro, os associados debateram sobre a temática da Campanha Nacional da ANADEP de 2019, “Em defesa delas – A Defensoria Pública na promoção do direito das mulheres”, para elaborar atividades e estratégias afim de alancar a importância do tema entre a sociedade tocantinense.
A plenária também discutiu assuntos jurídicos e definiu a data da próxima AGE para dia 8 de março, às 14h, na Defensoria Pública do Tocantins.
18 de Novembro de 2024 às 13:57