No sábado, 18, Defensoras e Defensores Públicos reuniram-se no auditório da Defensoria Pública do Tocantins para prestigiarem a posse da nova diretoria da ADPETO - Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Tocantins.
O defensor público geral Fábio Monteiro, ao utilizar a palavra, parabenizou o trabalho do defensor Fabrício Dias que entregou a presidência da entidade ao defensor Guilherme Vilela, passando a integrar uma diretoria no grupo. Monteiro falou da importância do trabalho da Associação para a consolidação de uma carreira forte.
Fabrício Dias, elencou algumas conquistas à frente do órgãom "Nestes dois anos de ADPETO tive a oportunidade de, junto com a diretoria, trabalhar em favor do fortalecimento da carreira podendo contribuir com a missão permanente de lutar pelo provimento dos cargos vagos na carreira, contando isso com apoio da Administração que convocou todos os aprovados do último concurso público para ingresso de membros, iniciado ainda no ano de 2012. Não se pode perder de vista a busca incessante pela consolidação da carreira, tendo em vista a autonomia constitucional alcançada que necessita ser materializada na prática, entendendo para isso ser necessário que a defensora ou defensor tenha forte o sentimento de pertencimento a instituição e se sinta engajado e motivado".
Empossado, Vilela deu posse aos demais integrantes da diretoria e externou seu projeto de trabalho. "Os desafios que se avizinham são muitos, o cenário político nacional tão conturbado não é o mais favorável ao serviço público. Apesar de todas as adversidades, a nossa gestão será pautada na melhoria das condições de trabalho da classe, e dispenderei todos os esforços necessários junto ao Executivo e Legislativo, bem como a Administração Superior, objetivando a realiação do 4º Concurso Público para o provimento do cargo de Defensor Público no Estado, pois assim ampliaremos nossa força de trabalho em proporção adequada a enorme população carente de recursos financeiros do Estado do Tocantins, a fim de cumprir as determinações da Emenda Constitucional nº 80/2014. Também buscarei a otimização dos investimentos de nosso patrimônio, a fim de que possam representar um retorno financeiro mais seguro, e que possa ser revertido em benefício de todos associados, residentes no interior ou na capital do Estado".
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente – Guilherme Vilela Ivo Dias
Vice- Presidente - Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves
1º secretário - Arthur Luiz Pádua Marques
2º secretário - Cleiton Martins da Silva
1º Tesoureiro - Danilo Frasseto Michelini
2º Tesoureiro - Evandro Soares da Silva
Diretor de Assuntos Jurídicos - Marlon Costa Luz Amorim
Diretora de Assuntos Sociais - Lara Gomides de Souza
Diretor de Comunição- Felipe Lopes Barbosa Cury
Diretor de Infraestrutura e Patrimônio - Fabrício Dias Braga de Sousa
Diretor de planejamento - José Raphael Silvério
Diretora de Prerrogativas e Assuntos Funcionais - Michelle Vanessa do Nascimento
Diretor de Esportes - Daniel Felício Ferreira
Diretora Acadêmica - Maria do Carmo Cota
Diretor de assuntos para aposentados e pensionistas – Francisco Alberto T. Albuquerque
CONSELHO FISCAL - TITULARES
1º Conselheiro - Vanda Sueli Machado de Souza Nunes
2º Conselheiro - Fabrício Silva Brito
3º Conselheiro - Inália Gomes Batista
CONSELHO FISCAL - SUPLENTES
1º Conselheiro - Aldaíra Parente Moreno Braga
2º Conselheiro - Letícia Cristina Amorim S. dos Santos
3º Conselheiro - Luis Gustavo Caumo
18 de Novembro de 2024 às 13:57